0

Fourth day of Fashion Week - By David Di Vittorio.

Posted by Unknown on 18:42 in
Hey Fashions. Bem todos? A Semana de Moda aqui no Brasil esta com tudo, mas para ser mais preciso o SPFW está bombando, são novidades a todo hora e o Blog do David Di Vittorio não poderia fica por fora desse evento tão prestigiado pelo mundo todo, e principalmente pelo mercado da Moda mundial. O Post de hoje é nada mais nada menos que os desfiles das melhores da passarela do quarto dia pra mim. Espero que curtem pois eu estou amando fazer esse post, fiquem sempre ONN aqui no Blog sempre terá alguma novidade do SPFW, hoje como falei acima teremos os desfiles do quarto dia de SPFW.


                                                              GLORIA COELHO.

O desfile de primavera-verão 2015/16 de Gloria Coelho foi o mais pontual de todos os tempos: no convite estava escrito 16h33 e o vídeo de segurança da sala de desfile começou a passar no telão… às 16h33! Acredita? Mas afinal, pra que tanta precisão? É que Gloria acredita em ASTROLOGIA e calcula a hora exata pro desfile dar certo de acordo com os astros – às vezes atrasa, mas dessa vez foi certeiro! E outra coisa que a estilista acredita é que passando uma boa energia em suas roupas, as pessoas vão senti-la: ela chega a escrever palavras positivas em algumas peças! “Se a menina acordar mal humorada, quando ela for pentear o cabelo no espelho vai ver as palavras refletidas!”, ela explica.

Tem também um ar anos 60 que Gloria gosta muito em tubos e curtos. O jogo de recortes, muitos com couro prata ou material refletivo, lembra as geometrias de Mondrian; pra mais brilho aparece bastante vinil. “Gosto de quebrar a chiqueza, brasileiro gosta de coisa com cara muito chic mas eu gosto de incluir coisas fora da ordem, um tricô por baixo, uma assimetria.” A sequência de tiras, às vezes onduladas em referência a ondas do mar ou lado a lado e bem estruturadas à Barbarella, são as propostas pra moda festa. E calças são mais curtas: “Hoje o sapato faz o look, você pode estar com um look nada e colocar um sapato incrível” – os do desfile, no caso, são mais parceria com a Tches. Uma novidade: os coelhos que aparecem nos acessórios, que Gloria diz que vão passar a ser um símbolo da marca!













                                                              WAGNER KALLIENO.

São os anos 70 – mas não os do boho chic e sim os do Halston do Studio 54 – que pautam a primavera-verão 2015/16 de Wagner Kallieno. O estilista faz fendas avassaladoras à Anthony Vaccarello e botas cuissarde supersensuais (e talvez muito quentes pra estação). Não tem um look preto – as cores principais são lavanda, verde menta e um marrom bem setentista, que às vezes aparece em chamois. Os acessórios, uma parceria com Maria Dolores, também seguem essa linha poderosa com pedras brutas. Mas a grande estrela é mesmo o jeans, uma parceria com a marca Dimy! Ele nem é lavado pra ficar com um aspecto mais estruturado. Pras mulheres que querem aparecer bem sensuais!










Bom é isso Fashions, o quarto dia fica por aqui fiquem ONN aqui no blog pois a amanha tem o nosso ultimo dia de SPFW, pois é infelizmente chegou o dia de nós despedir desse evento tão COOL. Ate lá.


Enjoy Fashions.



|
0

Third day of Fashion Week - By Blog David Di Vittorio.

Posted by Unknown on 19:00 in
Hey Fashions. Bem todos? A Semana de Moda aqui no Brasil esta com tudo, mas para ser mais preciso o SPFW está bombando, são novidades a todo hora e o Blog do David Di Vittorio não poderia fica por fora desse evento tão prestigiado pelo mundo todo, e principalmente pelo mercado da Moda mundial. O Post de hoje é nada mais nada menos que os desfiles das melhores da passarela do terceiro dia pra mim. espero que curtem pois eu estou amando fazer esse post, fiquem sempre ONN aqui no Blog sempre terá alguma novidade do SPFW, hoje como falei acima teremos os desfiles do terceiro dia de SPFW.



JOÃO PIMENTA.

Matemática: cada um vezes 3, de cada 3 uma parte de cima curta, média e longa, de cada 3 uma parte de baixo longa, média e curta. João Pimenta impôs regras pela 1ª vez em uma criação de uma coleção sua (no caso, a de primavera-verão 2015/16) e essa necessidade de disciplina gerou um resultado interessante, na qual ele também quis limpar as suas referências e não buscar elementos nem masculinos, nem femininos – uma zona neutra, sem bolso, gola, prega, e em modelagem tubular. Não chega a ser um #genderblend: pela escolha das cores (preto com lampejos de branco e cru), o abotoamento duplo e a técnica de alfaiataria, invariavelmente a coleção acaba ficando masculina. Mas imaginar mulheres usando as peças também não é nem um pouco difícil – especialmente os jacquards, que aparecem em 7 padrões diferentes, e o patchwork de renda.

Segredinhos: o punho da camisa saindo pra fora é falso, só um punho acoplado mesmo; a gola que aparece no paletó na verdade faz parte da camisa; as peças trazem bolsos sim, mas internos. Muito boa a calça de jogging de tecido plano – por que ainda não pegou, né? Tem uma cara tão confortável. E destaque também pra beleza, com os cabelos arrepiados, meio “Dragon Ball Z“.












                                                                     SALINAS.

A Salinas vai ao Marrocos – olha a tendência pegando! – nesta primavera-verão 2015/16. E é pro clima gypsetter da praia de Essaouira que Jacqueline de Biase leva sua moda praia sempre estampadíssima. Boa dose de militarismo, com direito a maiô-uniforme, cheio de botões e bolsos, e até calcinhas clochard! Sempre num tecido empapelado com lycra, que dá uma estrutura sem pesar, um efeito interessante pra testar na areia. A tamareira é o novo coqueiro, pra combinar com o destino da vez, de onde também sai a estampa de azulejo e as tapeçarias em tops maiores, como pede o mercado hoje. A moda praia se desenvolve cada vez mais e agora tem um biquíni pra cada momento: os tops e calcinhas maiores vão pra pool party ou praquele momento entre mergulhos, com um drink na mão. A demanda pelos maiôs só aumenta, como conta Jacqueline, ressaltando que neste caso as estampas corridas estão em baixa, por isso neste desfile o maiô desenha bem o corpo da mulher e funciona tanto sozinho como com uma calça ou saião, sem limites de horário e sem precisar de uma praia ou piscina por perto.

O cortininha clássico chega em versão de couro com tamareiras gravadas, pintam laços de camurça em cima da lycra e até uma manga de seda presa ao sutiã. As saídas de praia não se limitam aos caftãs e a Salinas sabe disso: põe camisetas de laise, vestidões bem 70’s, jaquetões de brocado e camisas de linho na passarela. Na cabeça, gorros de tricô, nos pés, as ótimas sandálias amarradas da parceria com a Melissa, mas o destaque entre os acessórios fica com os brincos e colares de cerâmica, um trabalho em conjunto em cima das cerâmicas de Rosana Donãte com montagem de Claudia Savelli, que também faz as estampas da marca. Delícia de desfile que termina brasileirinho, com Novos Baianos na trilha, bem gypsetter mesmo.














                                                                 PATRÍCIA VIEIRA.

A cada temporada Patricia Viera escolhe um destino pra visitar que se torna normalmente sua grande inspiração pra uma coleção toda feita em couro. Desta vez é a Costa Rica a responsável pelas peripécias técnicas da estilista, que mostra paisagens pintadas à mão no couro off white e florais feitos em duas etapas: a silhueta das flores é cortada com o laser e depois vem a pintura à mão da artista mineira Klaucia Badaró, com quem Patricia já trabalhou em algumas coleções.

A Costa Rica não tem exército, então Viera faz uma espécie de exército do amor. Ela pega trechos de “Desiderata”, um poema em prosa de um autor americano dos anos 20, que se perdeu no tempo após ser datado como um texto de 1692 e grava as palavras vazadas no couro. Recorta bandeirinhas vermelhas metalizadas uma a uma e depois encaixa no chamois, no vestido decotado da foto 3 e no conjuntinho de camiseta e calça ampla e curta que aparece em seguida. Os espelhinhos colados nas casas preenchem flores como no ótimo vestido vermelho mais ajustado no corpo e os elementos da floresta vão surgindo nas parcerias que a estilista gosta de fazer: os bodies são da TM, marca carioca especializada nos maiôs pra qualquer ocasião, as árvores em chamois são feitas com uma artista que esculpe em madeira e a colagem de folhas e flores de couro no top caramelo é feita por um professor da Faculdade Belas Artes – onde ela desfila desde a temporada passada, quando começou a se engajar num trabalho de fato com os alunos -, que costuma fazer este tipo de coisa em papel e transportou pro couro, claro, a pedido de Patricia.

Conforme as modelos entram na passarela entra em movimento uma laise construída – dois couros são cortados no formato do que seriam os bordados do algodão, mas um se mantém inteiro, só com os vazados, e do outro (por exemplo o branco no vestido do look 11) só restam os pedaços que seriam os reforços em linha, colados no encaixe do vazado de baixo. Ufa! Deu trabalho só de pensar? Imagine então transformar o couro nos vestidos superfluidos, com ombros de fora e mangas largas, como batas pra dar uma volta na floresta no país escolhido por Gisele Bündchen pra passar suas férias? E depois entra o longo de Marcelia Freesz, que vai do paraíso na América Central ao tapete vermelho em segundos: ele é um enorme mosaico de losangos de couro metalizado aplicados um a um. Como não aplaudir?










E isso Fashion, chegou o fim de mais um noite de SPFW. Curtiram?! Eu cade vez mais amo o que faço é tão bom, interessante, animado, empolgante enfim resumi é AMO, faço esse trabalho tanto pra mim quanto pra vocês leitores. Fiquem Onn manha tem mais de SPFW.

Enjoy Fashions! Kiss!





|

Copyright © 2009 Davi Di Vitório All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates