1

London - By Blog do David di Vittório

Posted by Unknown on 19:18 in
Hello Fashions Correria total aqui no Blog tenho tantos poste novos, mas como sempre as Semanas de Moda são mega tumultuadas por mutidões de fashionistas, fotógrafos, celebres etc. Tinha que posta minhas grifes, ou as melhores das semanas de Moda do mundo, e tudo começa nada mais nada menos pela a encantadora semana de Moda de Londres. Na semana de Moda de Londres curte somente 4 marcas elas são a Coach, Minha fascinante Burberry, Alexander Mckeen, Minha fascinante Moschino e confesso que a minha mais aguardada de todas as semanas de Moda. rsrs


Let's Go Fashions.

COACH - “Garotos de Programa” (originalmente “My Own Private Idaho“), o filme de 1991 com River Phoenix e Keanu Reeves, é o ponto de partida de Stuart Vevers pro outono-inverno 2015/16 da linha masculina da Coach (a estreia do estilista na passarela pra eles, aliás), ao lado de outros filmes da mesma época e sempre com jovens galãs nos papéis principais. Ou seja: essa silhueta larga e volumosa em cima e mais ajustada embaixo do começo da década de 90 é o mote principal e a ótima desculpa pra mostrar casacos incríveis. Pelo com brilho molhado, jaqueta com forro de pelo, maxiparkas, alfaiataria… O melhor é o casacão que vai até o meio da coxa, camelo, contrastado com um recorte de jaqueta de couro por cima!


BURBERRY - A bolsa-tote Carryall, os óculos de grau Scholar e as mantinhas e echarpes com franjas são apenas alguns dos charmes da nova coleção masculina da Burberry de outono-inverno 2015/16 apresentada na Semana de Moda Masculina de Londres. Em climinha oriental, Christopher Bailey nos leva pra essa viagem de novos materiais pro clássico trench (do veludo cotelê ao animal PRINT usado com o clássico xadrez Burberry no lenço amarrado no pescoço); de profusão de espelhinhos aplicados (na bolsa, no trench, na camisa, na calça); de mistura no lugar do “combinadinho” (além do já citado animal PRINT com xadrez, tem floral, camuflado e principalmente mix de pesos e texturas). A calça é uns dois dedos acima do tornozelo, e os ternos e casacos estão mais pra fofinhos do que ajustados.




ALEXANDER MCKEEN - “Todos os homens são iguais ao encarar o dever, compartilhando igualmente honra, valor e verdade“. Essa frase do texto distribuído à imprensa no desfile masculino de outono-inverno 2015/16 de Alexander McQueen tem a (triste) coincidência de ser divulgada após o atentado em Paris da “Charlie Hedbo“, momento em que a Europa ferve em opiniões e questionamentos sobre como combater o terrorismo sem cair na xenofobia. Mas na verdade Sarah Burton já planejava a coleção faz tempo, encarando o centenário da 1ª Guerra Mundial. O histórico período da Regência Britânica (1811 – 1820), de grande instabilidade política, também foi mote na modelagem e silhueta de casacos.

Mas, em suma, os uniformes (especialmente militares) aparecem por toda a coleção, de bolsos utilitários a insígnia em forma de estrela bordada no peito, mais verde militar, azulão, vinho e o preto de sempre. O floral (rosa inglesa) quebra um pouco (mas só um pouco) o clima – o recorte em X lembra bandeiras. E a calça é bem curta, algumas chegam só até o meio da canela. E claro, não dá pra deixar de dizer nas palavras “honra”, “valor” e “verdade” estampadas. O resultado é questionável em sua eloquência porque, em suma, pode soar bem direitista. Pra quem quer assumir esse discurso, ótimo. 


MOSCHINO - Estava ansioso para saber o que Jeremy Scott ia aprontar pra coleção masculina da Moschino de outono-inverno 2015/16? Está aqui, e quem esperava um show pop talvez precise esperar um pouco mais – pela coleção feminina. Pros homens, Jeremy se aproxima mais de uma roupa bem humorada do que de uma ideia conceitual que vá permear tudo. Apesar dessa ideia existir: ele imaginou um editorial do fotógrafo Bruce Weber nas montanhas. Mas a sua leitura, ao contrário da inspiração inicial (as fotos de Weber são em sua maioria em P&B, mais um estudo da beleza clássica grega do que uma explosão kitsch à Scott), é exagerada com patchwork de tricô ou xadrez, paetê, oversize (tem até calça baggy!), pele fake estampada com animal PRINT… Ele define pra imprensa internacional: “Ele estão em uma floresta cheia de neve, mas a caminho da rave“. 


Enjoy...






|

1 Comments


Eu AMO casacos, queria que fizesse frio o ano novo só pra eu usar um diferente a cada dia hehe

www.estilocortes.com.br

Postar um comentário

Copyright © 2009 Davi Di Vitório All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates